Globo Esporte comemora 40 anos em alto estilo. Relembre momentos!

O Globo Esporte é o novo quarentão da praça. O tradicional jornal esportivo global está de aniversário nesta terça-feira, 14. O Audiência Carioca relembra grandes momentos do “companheiro inseparável no almoço dos brasileiros”, parafraseando o narrador Luis Roberto.

A estreia

Em 14 de agosto de 1978, Leo Batista deu voz à primeira edição do Globo Esporte. O comunicador será um dos homenageados na edição desta terça-feira, 40 anos depois.

https://www.youtube.com/watch?v=edJrV8cQ-XE

Luciano do Valle apresentador

Grande nome das narrações esportivas, Luciano do Valle, falecido em 2014, comandou a atração, em 1978.

https://www.youtube.com/watch?v=VjvcRseZXyM

Primeiro título mundial

Em 1994, o Globo Esporte mostrou pela primeira vez um título de Copa do Mundo. A atração aguardou 16 anos para mostrar o maior título do futebol: o tetracampeonato (em 1970, no tri, não havia o GE).

Grandes nomes

Grandes nomes do jornalismo esportivo, como Cleber Machado, Fernando Vanucci, Maurício Torres (falecido em 2014, vídeo), Tadeu Schmidt e Mylena Ciribelli estiveram no comando da atração.

Fala, Gato Mestre!

O quadro ‘Fala, Gato Mestre’ embalou o pentacampeonato em 2002. Um gato em desenho dava pitacos no time de Felipão e deu muita sorte no Mundial da Coreia e Japão.

Inovou

Em 2009, o GE inovou e trouxe uma bancada para o estúdio, no melhor estilo Jornal Nacional. Glenda Kozlowski e Tino Marcos dividiram o comando do esportivo.

Leifert chega

Após sucessivas derrotas para o Chaves , Tiago Leifert foi alocado do SporTV para o Globo Esporte, em 2010. O resultado não só deu certo em audiência, como marcou um novo ritmo para o esportivo em São Paulo. Este foi o caminho para o surgimento de diversos GEs locais em tempo integral.

No Rio, Escobar

Escobar também trouxe um novo jeito de fazer o Globo Esporte no Rio de Janeiro, em 2011. O quadro ‘Cafezinho com Escobar’ já virou moda na cidade.

https://www.youtube.com/watch?v=DlRMhhIIbp8

Copa 2014 e Rio 2016

O Globo Esporte viajou pelo país para cobrir a Copa-2014 e desvendou toda a Rio-2016, a primeira olimpíada em território brasileiro.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31