Doutor Bumbum levanta a pauta da mídia no Rio. Um giro pela semana!

Doutor Bumbum: entenda o caso

Na noite do último domingo, 15, Denis Furtado, mais conhecido como Doutor Bumbum, fez de dentro de seu apartamento um procedimento estético na bancária Lilian Calixto. Com 46 anos, ela veio de Cuiabá ao Rio de Janeiro sem a ciência da família.

Durante a cirurgia, Lilian teve embolia pulmonar. Denis, a mãe, Maria de Fátima Furtado, e Renata Fernandes, enfermeira-assistente, tiveram que transportar a paciente até a emergência do Barra D´Or.

Horas depois, o hospital confirmou a morte da bancária e, a partir desse momento, a busca pelo trio envolvido na cirurgia ganhou as principais páginas policiais do Brasil.

Renata, primeira presa

A enfermeira Renata, de apenas 19 anos, foi a primeira a ser detida. Na 16ª DP ela tentou esclarecer o que aconteceu no caso Lilian e como Denis procedia nos seus atendimentos.

Entrevistada pelos jornalistas, Renata, que também é namorada de Denis, passou por uma saia-justa em frente aos repórteres. A delegada Adriana Belém contestou a versão da investigada: “Não houve ligação para familiares. Não é? Eu acho que se você quer falar [com a imprensa], você tem que falar a verdade”.

Na réplica, Renata manteve que houve ligações, entretanto disse que os telefonemas foram atendidos por conhecidos de Lilian, e não pela família.

Tentativa de pegar ‘Bumbum’

Atrás de Denis, a polícia não conseguiu prendê-lo na saída de um shopping na Barra. Digno de cena de cinema, Doutor Bumbum engatou uma marcha-ré e conseguiu fugir pela cancela do estacionamento. O Fantástico já conseguiu as imagens e mostrará na edição de logo mais.

Dupla ‘Bumbum’ presa

Na quinta-feira (19) não teve jeito. Denis e sua mãe, Maria de Fátima, foram presos no Barra Space Center. A polícia já negociava com os advogados dos envolvidos uma possível entrega.

Na DP da Barra, Denis decidiu que falaria com a imprensa. Um verdadeiro show de horrores. Apesar das falas aparentemente firmes, tremia a boca e olhava para o chão como quem pensava minuciosamente o que falava.

Também escolheu detalhadamente a quem falaria. Alguns jornalistas não puderam perguntar, caso da TV Globo. Os que podiam eram tratados ‘carinhosamente’ pelo nome. Os que intervinham, sem autorização de ‘Bumbum’, recebiam foras e patadas.

‘Bumbum’ imprensa

Apesar de tudo, o manejo de Denis Furtado com os jornalistas, organizando a ‘coletiva’, é de deixar inveja à muita assessoria por aí.

‘Bumbum’ exclusivo

A Band em seu ‘Brasil Urgente’ foi a primeira emissora a mostrar a entrevista ao vivo do polêmico Doutor Bumbum, na quinta-feira (19). Em seguida, o ‘Cidade Alerta Rio’ entrou na cobertura.

‘Bumbum’ hilário

Mesmo com todo o drama, o jornal Meia Hora conseguiu criar manchetes impagáveis na cobertura do caso: “Advogado que quer tirar o bumbum da tranca lutou pra deixar Shanna solta”, “Agora pare, pegue no Bumbum”, “E aí, você entregaria o Bumbum por 1 mil”. Todas chamaram a atenção dos leitores.

Outros casos

Apesar da mega cobertura no caso ‘Bumbum’, os cariocas ainda tiveram outras duas situações que chocaram a cidade.

Em Magalhães Bastos, um PM matou o adolescente Ryan Teixeira do Nascimento, de 16 anos, que brincava em cima de um teto da UPA. O policial alegou incômodo com o barulho. Pedro Henrique Machado de Sá foi preso em flagrante e não estava em serviço durante os disparos.

O motorista Antonio Carlos Rodrigues Junior foi preso indevidamente pela polícia. As autoridades confundiram o rapaz com um bandido envolvido em assalto ao consulado venezuelano. Detalhe: o titular do crime já estava preso. Felizmente, Antonio foi solto na noite de sexta-feira, 21.

Sofre, esse povão do meu Rio de Janeiro!

Me Solta 

Números do polêmico clipe de Nego do Borel: Mais de 39 milhões de visualizações, 1,1 milhão de curtidas e 819 mil desaprovações no Youtube. É o vídeo com maior dislike entre os artistas brasileiros.

Canta Comigo

A estreia do ‘Canta Comigo’ chegou com  o pé na porta. Excelentes cantores, estúdio arrojado e  dinâmica do programa bem agradável, sem enrolações. Acertou em cheio a Record TV.

The Voice Brasil

Já consolidado, o The Voice voltou com sua sétima temporada com uma pimenta: os jurados podem bloquear um ao outro. Todo mundo quer evitar a quarta vitória seguida de Michel Teló.

Férias

Ricardo Boechat entra de férias do ‘Jornal da Band’ e da ‘BandNews FM’ a partir desta segunda-feira, 23. Volta em 20 dias.

MARAVILHOSO: A dupla Orelhinha e Gominho funciona muito bem nas tardes da FM O Dia. O bate-bola dos radialistas é agradável, além da interatividade com o público por telefone. O programa ‘Vibes & Tal” é uma excelente pedida nas tardes do dial carioca.

PARA QUE TÁ FEIO: As brigas do ‘Fofocalizando’ já passaram de todos os limites. Não bastassem os debates polêmicos, o público não pode ser obrigado a ter que aturar ‘picuinhas’ infantis entre Mara e Lívia, especialmente. Na última sexta-feira até dancinha da loira teve… Ninguém merece, de verdade. É creche ou TV?

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31