Menino da Vila Cruzeiro sensibiliza a internet após homenagem a Phillippe Coutinho

Uma imagem sensibilizou as redes sociais na última sexta-feira, 22 de junho. O menino Wallace, de apenas 12 anos, assistia à partida entre Brasil e Costa Rica portando uma camisa de estampa feita à caneta, homenageando Phillippe Coutinho, meia da seleção brasileira (foto acima).

O registro foi feito pelo fotógrafo Bruno Itan. O profissional, que ensina fotografia a crianças no Complexo do Alemão, iniciou uma campanha pelo Instagram (imagem abaixo) para que o post chegasse ao conhecimento de Coutinho.

O craque tomou conhecimento em Sochi, na Rússia, e respondeu a Bruno: “A foto chegou aqui! Te mandei mensagem no privado. Quando puder você responde”, disse o jogador, que foi criado no Jacaré, comunidade da zona norte do Rio.

View this post on Instagram

Pessoal eu conseguir encontrar o menino da camisa 11 do Coutinho, obrigado a todos de verdade! Agora eu quero pedir que vocês me ajudem numa missão bem louca. Esse da foto, vestindo a camisa 11, é o Wallace Rocha, morador e estudante da Vila Cruzeiro, uma comunidade na Zona Norte do Rio. Ele tem 12 anos e, no jogo do Brasil contra a Costa Rica, deu um show de humildade e criatividade ao escrever à mão a identificação do seu favorito em campo. Eu quero fazer essa foto chegar até o próprio camisa 11 Philippe Coutinho da seleção, pra que ele veja a inspiração que tem causado em meninos das favelas e possa mandar uma mensagem de incentivo ao Wallace ou quem sabe até uma blusa autografada, acho que ele ficaria muito feliz com isso. O que vocês acham da ideia? Compartilha essa publicação com a hashtag #Wallace11 e marca o Philippe Coutinho nos comentários. Vamos juntos produzir esse encontro entre craques! #philippeCoutinho #nãoèsófutebol #favela #paz #lazer #alegria #fotografia #brunoitan

A post shared by Bruno Itan 📷 (@brunoitan) on

Wallace mandou uma mensagem especial a Phillippe Coutinho, que amanhã será titular na partida entre Brasil e Sérvia.

– Olá, eu sou o Wallace. Eu sou o menino que você queria conhecer. Você joga muito, eu sou seu fã,. Quando fez o gol, fiquei emocionado. Eu te conheço. Você jogou no Vasco, Liverpool, Barcelona e no Brasil. Eu gosto muito de você. Vai fazer dois gols na Inglaterra na final – disse o menino.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31