A semana da Copa: o Mundial na TV, polêmicas, Marjorie indelicada e suspensão de Leo Dias

Gaby Amarantos

Após voltar à mídia por conta de polêmicas, Gaby Amarantos descolou, só na semana que passou, convites para o Encontro, na Globo, e Super Poderosas, na Band. Também ganhou destaque no Superpop, da RedeTV, ao ter mais uma crítica aberta de Sonia Abrão, que participava do quadro Porta da Fama. Objetivo alcançado?

Léo Dias

O disse me disse do afastamento de Leo Dias, do Fofocalizando, rendeu nesta sexta-feira. Realmente, a brincadeira foi desnecessária. Mas seria para tanto? A troca da suspensão por um pedido de desculpas ao vivo e no ar seria o melhor caminho.

Jornais Locais

Com a Copa, RJ1 e SP1 vão entrar às 11h nesta semana que começa. Os noturnos permanecem nos horários habituais.

Já o ‘Balanço Geral’, da Record TV, vai entrar mais cedo: 11h45. Tudo para não bater com o jogos da Globo no meio-dia.

Edição Hora 1

Thiago Oliveira, ex-Gazeta e atual SporTV, ganhou uma grande oportunidade no Hora 1. Ficará no matutino dando apoio à cobertura da Copa. Na quinta, 16, a edição do programa errou ao intercalar a ordem de gols da partida entre Internacional 3 x 1 Vasco, pelo Brasileirão. O próprio Tiago foi quem fez a narração, mantendo o erro do corte de imagens. O tento dos cariocas foi posto no fim, alterando o conteúdo correto da informação. Não pode.

Odilon de volta

Após 11 meses afastado das narrações esportivas cuidando da saúde, Odilon Júnior voltou à função na Super Rádio Tupi. Contou a vitória do Uruguai sobre o Egito, por 1 a 0 nas plataformas digitais da emissora.

Abertura da Copa

A abertura da Copa deixou a desejar no quesito animação e plasticidade. E olha que teve gente reclamando de 2014…

Grosseria

Precisa dizer o quanto foi desnecessário o dedo em riste de Robbie Williams para a câmera que transmitia a abertura do Mundial para 212 países? A Fifa já escolheu melhores personalidades.

Delay do Galvão

Galvão estava tão animado com o início da Copa que até se esqueceu do delay entre Moscou, onde narrava Rússia x Arábia, e Sochi, local de treinos da seleção. Fez pergunta a Mauro Naves e, ansioso, acabou também respondendo… Calma, Galvão. Os trabalhos estão só começando.

Humor

A linda Catedral de São Basílio, que vem servindo de ilustração para diversas emissoras que estão na Copa da Rússia, foi comparada à entrada do Beto Carrero World… Alguns cariocas “acharam” que se tratava do histórico castelo da Fundação Oswaldo Cruz. Quanta criatividade!

Argentina

A ideia era colocar Galvão Bueno na transmissão de Argentina x Islândia neste sábado, 16. Entretanto, como só há um voo diário entre Moscou e Rostov, o narrador ficou focado na logística da cobertura do jogo da seleção brasileira, neste domingo, 17.

Brasil

O time do técnico Tite faz sua estreia logo mais, às 15h. CR7 marcou 3 gols na sexta e Messi perdeu um pênalti no sábado. Hoje tem Neymar. Alguém está nervoso e ansioso?

Grupo Globo

A Globo está adotando pela primeira vez assumidamente ao público, o esquema de fusão da TV aberta, fechada e internet como forças unificadas de trabalhos na Copa. Nos telejornais é possível ver repórteres do SporTV dando expediente em ambos os canais. Entretanto, na narração nada de misturar. Quem narra na Globo fica na Globo. O mesmo com SporTV. Cada um no seu quadrado. Transmissão simultânea entre os canais? Nem pensar.

MARAVILHOSO: Cristiano Ronaldo é um show em campo e midiático. Além de fazer três gols contra a toda poderosa Espanha, o português é um exemplo de coletividade, espírito de equipe e sempre prestigia o público com boas aspas em suas entrevistas. Na Copa do Mundo não seria diferente.

PARA QUE TA FEIO: Com o fechamento da coluna no fim da noite de sábado (09), não deu para registrar a tamanha falta de harmonia e educação de Marjorie Estiano com Claudia Leitte. Mas, sempre há tempo. As imagens dizem por si só. Má vontade e pouco caso. Para que ir assim, cara pálida?

https://www.youtube.com/watch?v=rMYNVkKi8BA

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31