Giro na semana: novidades na TV, preparativos da Copa e o fim da greve

Record TV

Com a cobertura da greve dos caminhoneiros, a Record TV conseguiu, com o tema, atingir seu melhor resultado no painel nacional de audiência, entre 27/05 e 01/06. Retorno de público após um grande trabalho.

Celebridade

Em sua reta de chegada, Celebridade começa a reagir em números de audiência. No Rio, teve um de seus melhores desempenhos no feriado de 31 de maio: 16 pontos de média. Em SP foi melhor: 18, na mesma data.

Vem aí…

Belíssima, que estreará antes do fim de Celebridade. A vilã Bia Falcão, na pele de Fernanda Montenegro, promete agitar as tardes da TV brasileira. No ar a partir da próxima segunda-feira, 4.

Edição, sua danada

O retorno de Ana Luíza e Hugo ao Masterchef na última terça-feira, 29, foi apenas a confirmação de um ‘spoiller’ que circulava pela internet.

Mas não pensem que foi um fofoqueiro que entregou. A edição do dia 22 de maio acabou, sem querer, contando mais do que devia durante a chamada do próximo programa. Ai, ai ai…

Ao vivo é melhor…

Bem fez o ‘Power Couple’, que realizou sua repescagem ao vivo. Taís e Douglas foram os primeiros a retornarem.

Nadja voltou bem mais compreensiva com o marido, D’Black. Mudança repentina.

Como diz o bordão: O Brasil tá vendo!

Novela da Record

A Record TV deve estrear ‘Jesus’ na semana seguinte da Copa. Previsão em 17 de julho. Estratégia altamente prudente. Entretanto, vai disputar público com a embalada ‘As Aventuras de Poliana’. Corajosos.

Só o toma lá?

O Alzirão, tradicional ponto de encontro de torcedores cariocas durante a Copa, não vai ocorrer em 2018. Famosa por sempre aparecer nas transmissões da Globo em dias de jogos do Brasil, a festa foi batalhada por organizadores e até por representantes do poder público. Estima-se que seriam necessários R$ 2 mi para garantir a estrutura.

Segundo nota de ‘O Globo’, esta semana, a secretaria de cultura do governo do RJ tentou, mais uma vez, interceder para que a Ambev volte a patrocinar o evento.

Em vão, já que a empresa terá seu próprio espaço no Boullevard Olímpico, no Centro: Arena Brahma Número 1. Acesso liberado à galera, com direito a telão.

Apesar de não dar bola ao pedido do governo, a Ambev, ainda assim, teve a ousadia de pedir isenção fiscal de R$ 4 milhões para realizar seu próprio evento. Tomou um não.

Quem semeia vento…

Brasileirão

Mesmo acontecendo no Rio, Flamengo e Corinthians neste domingo, 3, terá transmissão simultânea para o RJ e SP. Fato raro na tradicional divisão de praças. A narração ficará a cargo de Luís Roberto, com comentários de Roger Flores, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba.

Juventude na Pan

Ousada, a Jovem Pan contratou o narrador Gabriel Dias, de apenas 21 anos. Apesar da pouca idade, o profissional é experiente no ramo: narra desde os 14 anos e é o autor do projeto ‘Rede Contínua’, rádio web que coleciona mais de 700 mil seguidores em transmissões pelo Youtube.

Gabriel Dias será um dos narradores da Pan durante a Copa da Rússia. Neste fim de semana, o jovem contará as emoções de Santos x Vitória, às 16h. Na última quinta-feira, 31, ao lado do pentacampeão Vampeta, narrou o gol de Jadson, na vitória do Corinthians sobre o América-MG.

 

MARAVILHOSO: As editorias locais dos principais veículos de imprensa deram um duro essa semana. Tudo para deixar o público por dentro do que acontecia sobre o reabastecimento do país. Na TV, diversas edições para suas respectivas praças. Pela internet, cobertura em tempo real. No rádio, entradas e panoramas ao vivo dos principais pontos das cidades envolvidas. Quem contava com aquela folguinha extra de feriadão teve que adiar os planos. Jornalismo é assim. Mas compensa pelo excelente trabalho: merecem aplausos.

PARA QUE TÁ FEIO: Ao serem questionados pelo jornal ‘O Globo’ como estavam lidando com a greve dos caminhoneiros, alguns famosos mostraram total insensibilidade com o atual momento do país. Paulo Barros, carnavalesco da Viradouro, mandou a seguinte pérola: “Greve (risos), que greve? Estou em Orlando e aqui tá tudo ótimo”. Já a socialite Narcisa Tamborindeguy trocou o carro à gasolina pelo de seu motorista, que usa gás. Tudo para providenciar sua viagem a Maldivas. É de chorar tamanha falta de sensibilidade com o momento do país.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31