Emissoras de TV apostarão em musicais no segundo semestre, após a Copa

Na TV é assim: uma eterna linha de produção que não para. Mal nem começou a Copa e muitas emissoras já se planejam a programação após o fim dos jogos.

A onda do momento para o segundo semestre é investir em musicais. Globo e Record TV já estão bem adiantadas neste quesito.

A emissora carioca vai apostar, mais uma vez, no ‘The Voice Brasil’. A novidade do ano será que a disputa começará mais cedo, já em julho. A ideia é que mais candidatos possam disputar. Além disso, os episódios serão mostrados em duas etapas nesta temporada: às terças e quintas-feiras, sempre após ‘Segundo Sol’.

Aos sábados, a Globo já definiu que Fernanda Souza e Luan Santana vão apresentar o ‘Só Toca Pop’, que ocupará o espaço deixado pelo ‘Estrelas’.

Já a Record TV lançará o ‘Canta Comigo’, onde anônimos terão que convencer 100 jurados a cantarem em conjunto suas melodias. Gugu emendará a atração, logo após o fim do ‘Power Couple’. A estreia está marcada para 18 de julho, sempre às quartas-feiras. A emissora já alugou um super estúdio na Grande SP para realizar uma mega estrutura de palco. O local é o mesmo que abrigou o ‘The Wall”, do Caldeirão.

Outros projetos fora da linha de musicais também serão lançados na segunda parte do ano. Ainda na Record TV, ‘A Fazenda’, com Marcos Mion, deverá entrar na grade em setembro.

Na Band, ‘Masterchef Profissionais’ também ganhará mais uma versão no mesmo mês. O ‘Aprendiz’ também está agendado, mas sem data definida.

Já a Globo lançará Angélica na faixa vespertina, no lugar de ‘Sessão da Tarde’.

Imagem: TV Globo