O adeus à Eloísa Mafalda: a semana na mídia, o que passou e o que vem por aí

O Adeus à Eloísa Mafalda

Aos 93 anos, morreu Eloísa Mafalda. A atriz, que morava em Petrópolis, região serrana do RJ, lutava contra problemas respiratórios e não resistiu.

Profissional de mão cheia, Eloísa marcou época na televisão com importantes papéis. Atuou em grandes novelas, como ‘Mulheres de Areia’, ‘Pedra Sobre Pedra’, e ‘Saramandaia’.

Seu papel de maior destaque foi Dona Pombinha, de Roque Santeiro. No ano passado, esteve no ar dando vida à Leonor, durante a reprise de ‘Por Amor’, no canal ‘Viva’.

Eloísa foi cremada em Jundiaí (SP), sua cidade natal, deixando dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

Popstar

A Globo confirmou Taís Araújo no lugar de Fernanda Lima no ‘Popstar’. A loira cuidará de ‘Amor e Sexo’ no segundo semestre e, por decisão da emissora, não aparecerá simultaneamente em duas atrações.

Nada contra Taís, grande atriz, mas a Globo tem nomes mais interessantes e consolidados para apostar. Adriane Galisteu e Fernadinha Souza, que já disseram ao que vieram, seriam boas alternativas para o teste.

Por ora, a esposa de Lázaro Ramos é apenas uma aposta. O resultado, somente o tempo dirá.

Poliana

O SBT acertou em cheio ao estrear ‘As Aventuras de Poliana’ na semana seguinte ao final de ‘O Outro Lado do Paraíso’. Com os adultos já se despedindo da novela Global, e ainda sem aquele forte vínculo com ‘Segundo Sol’, a TV da sala ficou liberada para muitas crianças conferirem a novelinha infantil.

A audiência não mente. Em SP, o SBT já conseguiu picos de 15 pontos no horário, enquanto a global caiu de 35 (estreia) para 29 pontos (terceiro capítulo) em 3 dias.

Bastidores da Veja Rio

A matéria da Veja Rio com Leo Dias na Capa foi assinada por Sofia Cerqueira. Excelente trabalho, regrado à boa base de pequisa e assuntos realmente que já deram o que falar na vida do apresentador do ‘Fofocalizando’, do SBT.

As fotos da edição foram assinadas por Felipe Fittipaldi  e tiveram o make realizado por Fabiana Moura (@fabimouramakeup). Trabalho impecável de ponta a ponta.

Japão de novo?

Não bastasse o ‘Globo Repórter’ explorar a cultura japonesa em sua última edição, Sabrina Sato repetiu a pauta mostrando, no seu modo peculiar e descontraído, o mesmíssimo assunto um dia depois. O jornalístico global na sexta (18) e o entretenimento da Record TV no sábado (19).

Especialmente por ser uma reprise exibida um dia depois do material inédito da Globo, a direção do ‘Programa da Sabrina’ poderia ter utilizado outro conteúdo, diferenciado, ainda que repetido.

Canta Comigo

Por falar em Record TV, o segundo programa de Gugu em 2018 estreará em 18 de julho, uma quarta-feira. O ‘Canta Comigo’ será exibido às 22h30, logo após o ‘Jornal da Record’.

Ana Paula Padrão

O que foi aquela eletricidade toda de Ana Paula Padrão durante o leilão de peixes no ‘Masterchef’ da última terça-feira, 19? Acelerada demais, a apresentadora bem que tentou acertar o alvo de leiloeira profissional, mas o resultado final foi uma fraca narradora de corridas de cavalo. Escandaloso demais por volta da meia-noite.

PARA QUE TÁ FEIO: Ana Paula Padrão se esforçou bastante para migrar a nota acima para este espaço mas, aos 45 do segundo tempo, a Jovem Pan conseguiu superá-la e ser bem pior. A campanha do dia internacional contra a LGBTfobia (foto abaixo) é de um péssimo gosto sem tamanho. Não é possível que tal campanha tenha passado por um profissional quem em sã consciência impedisse sua publicação: “A LGBTfobia mata uma pessoa por dia no Brasil. Se você fosse a próxima vítima, qual seria a última música que você pediria?”. Simplesmente inaceitável.

MARAVILHOSO Xico Sá assinou com a ESPN Brasil para comentar a Copa do Mundo, que será realizada no próximo mês. A apresentação do jornalista ocorreu nesta sexta-feira, 18, durante o ‘Linha de Passe’. Para homenagear o colega, todos os componentes da mesa vestiram roupas floridas e exuberantes, marca registrada de Xico.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31