Saiba mais sobre ‘Segundo Sol’, a nova novela das 21h da Globo

A Globo estreia a noite desta segunda-feira, 14, ‘Segundo Sol’, a nova novela da faixa das 21h. A trama de João Emanuel Carneiro, o mesmo autor de ‘Avenida Brasil’, vai abordar a superação e terá como base o recomeço.

A Bahia cederá espaço para a fictícia Boiporã, local onde acontecerá todo o desenrolar da história. O autor dividirá a novela em duas fases, a primeira iniciará em 1999 e a segunda será nos dias atuais.

No ritmo do Axé Music, ‘Segundo Sol’ terá como ponto de partida a decadência de Beto Falcão (Emílio Dantas), que em 1994 estourou nas paradas de sucesso com ‘Axé Pelô’. Em uma maré de azar, o cantor perde o voo após muito batalhar por um show em Aracaju. O avião cai e Beto é dado como morto na lista oficial da aeronave.

Apesar de estar fora da mídia, o falecimento faz com que a figura de Beto Falcão ganhe grande comoção nacional. Escondido, ele percebe como é querido e vê os problemas financeiros da família serem resolvidos com a sua morte.

A namorada Karola (Débora Secco), cujo romance já não anda em alta, e o seu irmão, bem interesseiro, Remy (Vladimir Britcha) convencem Beto a manter o silêncio sobre ter escapado da morte e deixar Salvador.

Decidido a atender o pedido, ele vai para Boiporã. Lá, encontra Luiza (Giovana Antonelli), seu grande amor. A partir desse momento, Beto assumirá nova identidade e se chamará Miguel. Em poucos dias de convivência o clima de romance vai se estabelecer entre o casal.

Luiza também terá uma emboscada pela frente: Laureta (Adriana Esteves) armará contra a moça para que ela deixe Boiporã, abandonando os filhos rumo ao estranjeiro.

Passados 20 anos, Luiza retorna ao Brasil com DJ Ariella com a bagagem repleta de fama. De volta à Bahia, a bela promoverá uma série de reencontros que envolverá Miguel, que na verdade foi um cantor de muito sucesso em Salvador. Mas, o amado vai relutar até o fim para manter o sigilo do seu paradeiro.

‘Segundo Sol’ tem tudo para ser um grande sucesso na Globo, entretanto já causou certo desconforto. Nos bastidores, um grupo de atores reclamou da ausência de atores negros no elenco. O Ministério Público do Trabalho recomendou à emissora medidas para promover a participação de pessoas negras em suas produções.

Imagem: Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31