Astróloga Glória Britho fala sobre o tratamento do câncer ao Extra

Glória Britho é uma das astrólogas mais queridas do Rio de Janeiro. O carioca se habituou a ouvir suas dicas e previsões pelo rádio e, agora, semanalmente pelas redes sociais do ‘Jornal Extra’.

Há poucos dias, Glória conversou com o ‘Treta Show’, do Extra’. Além de fazer previsões para lá de bem-humoradas dos signos, ela aproveitou para abrir o jogo e falar sobre o tratamento de câncer, agora, sob controle.

“Estou neste momento iniciando um tratamento pós-quimioterapia, que vai durar sete anos, tomando todo dia um comprimido. Mas, o câncer já foi e foi junto com meu peito também. Mas, esse peito já está muito usado”, disse em tom de brincadeira ao jornalista Ricardo Rigel.

Glória também falou como lidou com o período difícil durante as sessões de quimioterapia.

“Você tem duas opções: você fica na merda ou então encara aquilo de boa. Claro, que de boa ninguém encara um câncer. Mas, até mesmo passando mensagens legais para as pessoas, isso me fez bem. Eu me autobatizei de ‘Careka com K’ e fiz um diário na internet. Então, todo dia eu escrevia alguma coisa. Um desabafo e aquilo ali gerou muita gente para se solidarizar, para se espelhar. Isso é legal… Os efeitos da quimioterapia são muito ruins. Meu marido e minha filha me tratavam igual a um Tamagoshi. De três em três horas, um biscoitinho, toma uma aguinha… Eu até engordei… Toma isso, toma aquilo.. Até caldo de rã! Lidaram bem comigo, me tratando com carinho e me alimentando. Foi maravilhoso. Família é a metade da cura”, disse.

Por fim, a mandou uma mensagem de esperança a todos que enfrentam um a luta contra o câncer.

“É preciso a todo custo, seja lá porque via for, manter o ânimo em alta. Lógico, não é fácil. Só quem passa é quem sabe. Fazer como eu fiz, escreve um diário, liga para os amigos, faz piada disso, creia na cura e busque o acolhimento das pessoas que você ama”.

Confira na íntegra o descontraído bate-papo entre o Treta Show e Glória Britho.

Imagem: Página Glória Britho

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31