Julgamento de Lula é pauta das principais emissoras do país

O julgamento envolvendo o pedido de habeas corpus a favor do ex-presidente Lula está marcado para Brasília, nesta quarta-feira, 4, a partir das 14h.

A mesa julgadora que compõe o STF vai avaliar se Lula pode ou não aguardar em liberdade o encerramento do processo que envolve o tríplex do Guarujá. As condenações no caso, já em segunda instância, somam mais de 12 anos de prisão.

Todos os onze ministros irão votar e dar o parecer do recurso impetrado pela defesa. Os votos mais aguardados são o do sempre polêmico ministro Gilmar Mendes e da ministra Rosa Weber. Para especialistas, o voto de Weber é a grande incógnita e deverá definir o futuro de Lula.

As principais emissoras de TV farão entradas direto do STF durante toda a tarde, o que pode acarretar a derrubada de diversos programas, especialmente novelas e jornais locais.

Com discursos alongados, a tendência é que o encerramento da sessão aconteça durante a noite,dentro dos principais telejornais. O canal TV Justiça vai transmitir a sessão ao vivo e terá as imagens reproduzidas pela grande mídia, tanto em cadeia televisiva, como pela internet.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31