Flamengo responde Juninho PE após declaração no ‘Seleção’ do SporTV

A crise envolvendo o futebol do Flamengo ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, 30 de março. Pauta das principais mesas redondas esportivas, a eliminação diante do Botafogo por 1 a 0 pelo Carioca vêm dando o que falar.

Ao analisar o atual cenário no ‘Seleção SporTV’ deste sexta-feira (30), Juninho Pernambucano defendeu de forma polêmica a atuação do lateral-esquerdo René. Também nordestino, o comentarista da Globo vê com preconceito a forma como o jogador vem sendo tratado.

“Falta comando. É a torcida que escala o Vinicius Junior. A torcida tirou o Renê. Você vai para uma semifinal em que você tem a vantagem do empate, a torcida tira o Everton, que joga na ponta esquerda, que é decisivo, para improvisá-lo na lateral porque o Vinicius Junior tem que jogar e o Renê é ruim. Mas como o Renê é ruim se chegou no Flamengo? Cada um tem sua característica. O Renê é feio, é nordestino e não é amigo de ninguém. Essa é a realidade. O Brasil é preconceituoso. O brasileiro é preconceituoso. E a torcida da massa é preconceituosa”.

Indignada, a diretoria rubro-negra respondeu às declarações de Juninho em nota oficial à imprensa divulgada através de sua página oficial. Veja na íntegra no fim do post.

Vale relembrar que apesar de citar que respeita a liberdade de expressão, em novembro de 2017, a cúpula do Flamengo foi acusada de trabalhar nos bastidores para afastar o comentarista da escala de jogos do clube na Globo.

Nota Oficial – Acusação de Preconceito

“O Renê é feio, nordestino e não é amigo de ninguém. O brasileiro é preconceituoso e a torcida da massa é preconceituosa”. A afirmação é do ex-jogador e atual comentarista Juninho Pernambucano, feita hoje no “Seleção Sportv”, para justificar a não utilização do lateral-esquerdo do Flamengo na partida da última quarta-feira (28).

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público lamentar profundamente a acusação grave e infeliz e tem certeza de que o profissional desconhece profundamente a história rubro-negra escrita por Dida, Zagallo, Junior, Nunes, Bebeto, Obina, Ronaldo Angelim, entre outros.

Somos o time Mais Querido do Brasil por nossa pluralidade. Não somos uma “torcida de massa”, somos uma Nação. Estamos espalhados nos 26 estados, no Distrito Federal, somos de todas as cores, credos, tamanhos e gêneros. Somos do sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste. Somos do Brasil e do exterior. Somos todos, menos alguns! Na nossa arquibancada a mistura de sotaques, rostos, classe social e, tudo que forma o ser humano, estará sempre presente.

O Flamengo sempre estará à frente de todas as lutas. Seja contra o racismo, pela luta da mulher por respeito no trabalho, causas sociais e tudo que for relevante para construir um mundo melhor. Nosso DNA não combina com discriminação, muito menos com a xenofobia.

Vale ressaltar que o comentarista fez outras críticas, emitiu opiniões sobre atletas e o comando do clube. Democráticos e inclusivos que somos, respeitamos a liberdade de expressão, mas uma acusação de preconceito não podemos aceitar.

Imagem: Divulgação

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31