Domingadas: Barroso ataca Gilmar, política do Rio e semana de jogos decisivos

Barroso: a voz do povo no STF

O caloroso discurso proferido pelo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, ao ilustríssimo (oi?!) colega de corte, Gilmar Mendes, foi, sem dúvida, o assunto mais comentado da semana.

Os jargões “Seu mal sentimento”, “mal secreto”, “Falta de patriotismo” e “Como é penoso ter que conviver com Vossa Excelência” ganharam as redes sociais. Camisas com o o “discurso poético” já estão sendo vendidas.

Vale lembrar que o Ministro Gilmar Mendes soltou através de habeas corpus grandes figurões da política carioca, casos dos ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, além da ex-primeira dama Adriana Ancelmo.

Por falar em Garotinho 1

O mesmo está de volta aos holofotes. Voltará a ter programa de rádio na Tupi, aos sábados, e já é pré-candidato ao Governo do Rio pelo PRP.

Por falar em Garotinho 2

Movimentos dentro da Super Rádio Tupi trabalhavam para o aumento de mais uma hora do ‘Show do Antonio Carlos’. Entretanto, com o retorno de Garotinho por força contratual e a grade redondinha com Clóvis Monteiro e Isabelle Benito, a questão ficará para bem mais a frente. Nada totalmente descartado.

Ainda na política…

Amanhã, 26 de março, o TRF4 julga mais um recurso do caso tríplex envolvendo Lula. Por ora, o ex-presidente não poderá ser preso graças a um habeas corpus preventivo proferido pelo STF. Dia cheio na grande mídia e também nas redes sociais. Olho nas fake news, galera!

Seleção Brasileira

Na próxima terça-feira, Alemanha x Brasil se enfrentam em amistoso para a Copa da Rússia. A Globo transmite ao vivo, às 15h45min, logo após o ‘Vídeo Show’. ‘Malhação’ entra em seguida, às 17h43. É a primeira vez que os times se enfrentam após o trágico 7 a 1, na Copa-2014.

Ainda no futebol…

Hoje, 25, Fluminense x Botafogo decidem a Taça Rio. A bola rola às 16h. Se der Flu, a Globo transmitirá na quarta, 28, às 21h45, Flamengo x Botafogo. Se der Bota, a partida exibida será Flamengo x Vasco.

MARAVILHOSO: Eduardo Frumento, apresentador do Jornal BandNews Rio, é um talento a ser observado pelo jornalismo carioca. Sempre pontual nas intervenções e muito bem informado, o profissional dá conta dos questionamentos solicitados por Boechat. E não são poucos os pedidos do careca mais querido do jornalismo.

PARA QUE TÁ FEIO: O blog ama Ricardo Boechat, que fala tudo o que povo quer ouvir. Mas é importante criar um horário fixo para o âncora encerrar o jornal de rede e abrir o local-RJ. Rádio é hábito.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31