Trama das 6: Orgulho e Paixão estreia nesta terça, 20

A Globo estreia nesta terça-feira, 20, a nova novela das seis. ‘Orgulho e Paixão’ terá como enredo um romance vivido no início do século XX.

A trama passará no Vale do Café, interior de São Paulo e terá como temas centrais  paixões, aventura, humor e conflitos sociais.

Natália Dill será Elisabeta, a mocinha da história que tem comportamentos muito à frente de seu tempo.

A protagonista deseja trabalhar e conhecer o mundo e terá como maior incentivador seu pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com sua esposa Ofélia (Vera Holtz).

Um conflito ocorrerá assim que Elisabeta se apaixonará pelo sisudo Darcy (Thiago Lacerda).  O casal sentirá uma grande repulsa por conta do temperamento do rapaz, relutando ao máximo até que tudo se transforma em um grande amor.

Participam da novela os atores Agatha Moreira (Ema), Ary Fontoura (Afrânio), Gabriela Duarte (Julieta),Rodrigo Simas (Ernesto) e grande elenco.

‘Orgulho e Paixão’ vai ao ar por volta das 18h30, escrita por Marcos Bernstein, com direção artística de Fred Mayrink.

Confira o que de melhor acontecerá nos primeiros capítulos.

Terça-feira, 20 de março — ESTREIA

Elisabeta sonha em conhecer o mundo. Ofélia incentiva suas filhas a se casarem com um homem de posses. Ema anuncia a chegada de Camilo e Darcy e diz que haverá um baile na casa de seu avô, o Barão de Ouro Verde. Lídia, Jane e Mariana pensam em suas roupas para o baile. Ofélia repreende Elisabeta e Cecília por conta do desinteresse delas em relação à festa. Agatha recebe Darcy e Camilo na casa de chá. Julieta se prepara para dominar as terras do Vale do Café, com a ajuda de Susana. Susana sonha em se casar com Darcy, e Petúlia faz deboche dela em relação a isso. Ofélia, Felisberto, Elisabeta e Ema conversam sobre as características de Jane, Lídia, Cecília e Mariana. Susana sugere a Julieta que as duas monitorem as atitudes de Camilo. Elisabeta afirma a Ema que sua prioridade não é o casamento. Jorge elogia Ema. Elisabeta e Darcy se conhecem.

Quarta-feira, 21 de março — 2º capítulo

Darcy e Elisabeta discutem. Darcy comenta com Camilo que deseja distância de Elisabeta. Felisberto e Ofélia planejam aproximar Camilo de uma de suas filhas. Elisabeta conta a Jane seu embate com Darcy. Darcy socorre um trabalhador ferido na ferrovia. Brandão alerta Randolfo sobre sua performance na banda. Brandão admira Mariana. Susana se prepara para ir ao baile e repreende Petúlia por fazer comentários sobre seu primeiro casamento. Cecília espiona a casa de Rômulo e vê quando Fani entra. Julieta dá orientações a Susana sobre suas fazendas de café. Cecília se assusta ao ver Fani deixar a casa de Rômulo correndo. Elisabeta finge estar doente para não ir ao baile de Ema. Susana encontra Camilo e Darcy. Camilo e Jane trocam olhares e Ofélia aprova. Elisabeta chega à festa e todos se surpreendem.

Quinta-feira, 22 de março — 3º capítulo

Elisabeta exibe seus trajes e Darcy a observa. Camilo e Jane dançam. Susana percebe o interesse mútuo entre Elisabeta e Darcy eprovoca a moça. Rômulo se aproxima de Cecília e a assusta. Lídia flerta com Otávio e Randolfo se incomoda. Alertada por Agatha, Ofélia confronta Lídia, que consegue esconder Otávio de sua mãe. Petúlia usa as roupas de Susana e se diverte na casa de chá. Camilo elogia Jane e questiona Darcy sobre Elisabeta. Darcy e Elisabeta se estranham novamente. Brandão repreende Otávio. Jorge convida Ema para dançar, mas ela o incentiva a se aproximar de Amélia. Elisabeta afirma a Jane para ter cuidado com Susana. Susana surpreende Petúlia com seus pertences. O Barão anuncia a Jorge que está gravemente doente. Petúlia se vinga de Susana convidando Jane para encontrar Camilo. Elisabeta encontra Darcy.

Sexta-feira, 23 de março — 4º capítulo

Elisabeta confronta Darcy. Jorge não consegue se declarar para Ema. Jane adoece e Camilo pede que a deixe cuidar dela. Susana se incomoda com a permanência de Jane e Elisabeta na casa de Camilo. Rômulo afirma que deseja conversar com Cecília. Ofélia comemora o sucesso de seu plano para aproximar Jane de Camilo. Ema fala do interesse de Brandão por Mariana. Elisabeta se irrita com Darcy e pede que Jane a acompanhe de volta à sua casa. Jorge se desculpa com Brandão por ter exagerado na descrição do interesse do coronel por Mariana. Rômulo oferece flores a Cecília. Petúlia alerta Susana sobre a tensão entre Darcy e Elisabeta. Cecília comenta com Mariana que acredita que a mãe de Rômulo tenha sido assassinada. O estado de saúde de Jane piora e Darcy e Elisabeta vão atrás do Dr. Jonatas. O carro de Darcy fica atolado na lama, no meio da tempestade.

Sábado, 24 de março — 5º capítulo

Darcy e Elisabeta se ajudam e conseguem tirar o carro da lama. Cecília pensa em investigar os hábitos de Rômulo e pede ajuda a Mariana. Ema desconfia do comportamento de Aurélio, que não revela à filha sobre a doença do Barão. Jonatas, Elisabeta e Camilo cuidam de Jane, enquanto Susana e Petúlia maltratam a menina. Ernesto, Gaetano e Virgílio cobram de Xavier o pagamento por seus serviços. Xavier demite Ernesto do cafezal. Ofélia vai à casa de Camilo e arma para que Jane e Elisabeta permaneçam na mansão dos Bittencourt. Cecília e Mariana visitam Nicoletta para descobrir notícias sobre Fani. Nicoletta se preocupa com a demissão de Ernesto. Darcy e Susana provocam Ofélia. Brandão diz a Ema que falará com Mariana. Susana revela a Aurélio que o Barão levou sua fazenda à falência e garante que eles devem vender suas terras se quiserem ter um futuro decente. Darcy e Elisabeta se beijam e Petúlia vê.

Imagem: TV Globo