Vai-Vem do Rio: Bomba de O Dia, gafe, novas do rádio e adeus à Tônia Carrero

EXCLUSIVA DE ‘O DIA’

A surpreendente capa de ‘O Dia’ de quarta-feira (7), denunciando uma espécie de motel dentro do presídio de Benfica, foi um dos grandes fatos do jornalismo carioca. O trabalho de Paulo Cappelli na coluna “Informe do Dia” é um convite ao bom jornalismo. A bomba foi replicada por toda a imprensa.

Ainda no dia 7, a Globo não abordou, pela manhã, o assunto trazido com exclusividade pelo Grupo O Dia. Entretanto, com a dimensão do escândalo, os jornais noturnos destacaram o assunto.

BANDNEWS FM

O quadro “Um passeio pela história”, do professor Milton Teixeira, é um convite de excelente gosto sobre a cultura e história do Rio de Janeiro. No ar todas às sextas-feiras, por volta da 11h, a coluna também está disponível no site oficial da rádio.

Milton prometeu novidades relacionadas ao seu trabalho. Embora ainda não confirmado, segundo comentários, o projeto será oferecer visitas guiadas de trens contando a história dos bairros da zona norte do Rio de Janeiro.

RÁDIO GLOBO E CBN

A Rádio Globo São Paulo se juntou com a CBN local e ambas estão operando desde sexta-feira (9) em luxuoso prédio no Brooklin, área nobre da cidade. Em breve, acontecerá algo semelhante com a turma do Rio, situada no histórico prédio da Rua do Russel. A mudança será para o prédio do Infoglobo, na rua Irineu Marinho, no Centro.

NOVO GALVÃO?

Após saída amistosa da Fox Sports, Gustavo Villani fará sua transmissão nas Organizações Globo em 14 abril, quando começa o Brasileirão. A confirmar se será na Globo ou no SporTV. Antes disso, o narrador participará dos programas do canal a cabo e já é presença garantida no time da Copa, mas não irá à Rússia. Ele narrará os jogos dos estúdios Globo no Brasil.

GAFE DE TAUBATÉ

A maior gafe da semana vai para Felipeh Campos, colunista do “A Tarde É Sua”, da RedeTV. No quadro “Bafões do Felipeh’, nesta quarta-feira (7), o jornalista afirmou que uma amiga que morava próximo a Taubaté, interior de São Paulo, havia garantido que Lucas, do BBB 18, tinha reatado com sua noiva após eliminação do programa.

Acontece que a nota lida por Felipeh não passou de uma tremenda confusão. O ex-BBB foi batizado por internautas nas redes sociais como “Noivo de Taubaté”, em alusão a um famoso caso envolvendo uma falsa gravidez de quadrigêmeos na cidade, em 2012. Lucas não é morador de Taubaté e sim de Fortaleza, que fica a 2784 km da cidade paulista.

A apresentadora Sônia Abrão corrigiu seu colega, mas já era tarde demais. O assunto foi um dos mais falados no Twitter. Confira o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=95IQQqZwwrY&t=15s

TONIA CARRERO

O enterro de Tonia Carrero, no Rio, foi marcado por duas comoções: a perda de uma das maiores damas da teledramaturgia e o estado de saúde de Cecil Thiré, filho da atriz. O ator sofre de mal de Parkinson.

Cecil fez um dos papéis mais importantes das novelas no país, quando interpretou Adalberto, o assassino da novela “A Próxima Vítima” em 1995, de Silvio de Abreu.

MARAVILHOSO: A Band acerta em puxar a audiência do jogo da Liga dos Campeões promovendo um bom debate sobre o jogo com José Luís Datena, no Brasil Urgente. O âncora tem experiência no futebol e excelentes opiniões. Oliveira Andrade e Neto fazem um excelente bate-bola mantendo a atenção do telespectador.

PARA QUE TÁ FEIO: O único erro da Band no pós-Liga é a divisão da rede com as filiais e afiliadas que possuem jornal local às 18h45, antes do encerramento do ‘Brasil Urgente’ (19h15). Nesta terça, 6, o blog curtia o quente debate até que foi surpreendido pelo rompante encerramento do programa para início do ‘Jornal do Rio’. Não teve tchau, até mais, até logo… Nada. Ficou o gosto de quero mais.

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31