Um ano após acidentes, Grupo Especial volta à Sapucaí. Veja quem transmite no Rio

O Carnaval 2017 parece interminável. Os tristes acidentes que aconteceram na Marquês de Sapucaí com os carros alegóricos da Paraíso do Tuiuti e Unidos da Tijuca ficarão na memória por muitos anos. A radialista Lisa Carioca (foto) foi a única vítima fatal. Ela cobria a concentração da Tuiuti na abertura dos desfiles.

A Liesa, atendendo a um pedido do Sindicato dos Jornalistas no Rio, precisou intervir e tomou medidas que aumentam a segurança dos profissionais que estarão na Sapucaí. Dentre elas, os motoristas dos carros alegóricos terão que passar pelo teste do bafômetro antes de assumirem o volante.

Para quem vai curtir o “Maior Espetáculo da Terra”, a opção é ficar de olho na TV ou internet. Outra possibilidade é ficar com o ouvido ligado nas rádios cariocas.

A Globo, mais uma vez, é a detentora oficial do desfile e fará a transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV, pela Globo.com e pelo aplicativo Globo Play. Fátima Bernardes e Alex Escobar comandam a noite ao lado dos comentaristas Pretinho da Serrinha e Milton Cunha.

Pelas rádios, a Bandnews FM (90,3 FM), CBN (92,5 FM) e Super Rádio Tupi (96,5 FM e 1280 AM) farão a cobertura jornalística direto da avenida.

Os desfiles começam às 21h e as rádios começam a jornada desde o início.

Já a Globo, pela TV, inicia as transmissões às 22h40, após o Fantástico. Entretanto, os amantes do Carnaval poderão ficar tranquilos. Pela internet e no aplicativo, a exibição começa com a abertura da passarela do samba, às 21h.