Libertadores tem pontapé inicial na TV. Direitos em 2019 ainda estão em aberto

A fase inicial da Taça Libertadores da América começa nesta quarta-feira, 31, na TV aberta. Os cariocas e parte da rede vão conferir na Globo a estreia do Vasco contra o Universidad Concepción, do Chile. O duelo acontece às 21h45, logo após O Outro Lado do Paraíso. A narração será de Luís Roberto e comentários de Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho.

A temporada 2018 terá apenas a Rede Globo como detentora em TV aberta. Os direitos para o próximo ano serão negociados no final de fevereiro, quando outros canais interessados poderão participar de uma espécie de licitação – cada emissora coloca o valor que pretende pagar pelos direitos.

A princípio, a Globo não corre muitos riscos. Record TV e SBT, sem equipes esportivas definidas, não devem incomodar. Já a Band, sempre interessada pelo esporte e com equipe jornalística no ponto, neste momento economiza visando a tentativa de transmitir a Copa do Mundo da Rússia. A negociação pelo mundial é forte, mas ainda incerta.

Na TV fechada, Sportv e Fox Sports dividem as transmissões da Libertadores. É aí que a briga pode acontecer. A luta pela tentativa de ser o canal oficial sul-americano em 2019 deve ser forte. Os mais de 100 jogos da competição garantem audiência e faturamento alto.

Tão cobiçada pelos clubes brasileiros, os direitos de transmissão da Libertadores também movimentam as emissoras de TV. A conferir o ” campeão” no final dessa novela.

Imagem: Reprodução TV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31