Quanto ganha um comentarista de futebol na Globo? Ex-SporTV revela salário

Uma das curiosidades de quem acompanha a televisão e os bastidores esportivos é saber quanto ganham os profissionais envolvidos neste trabalho. Embora a informação seja confidencial, às vezes, as cifras vazam ou, de livre vontade, alguém acaba contando quanto é seu ordenado mensal.

Foi assim que fez Luiz Adhemar, ex-comentarista do SporTV, fez durante a ‘live’ do canal Futeboteco, no Youtube. O jornalista foi demitido em 2017, em meio a uma onda de cortes na emissora. Sem cerimônias, Adhmear revelou quanto ganhava na ocasião, quando o mercado televisivo era bem mais generoso que agora.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

“Na minha época, que eu ganhava R$ 23.990, os caras [ex-jogadores comentaristas] ganhavam 18 [mil]. Era contrato e eles não eram carteira assinada”, contou primeiramente.

Diferente dos ex-jogadores, Luiz Adhemar era contratado no regime CLT, o que prevê pagamentos de benefícios:

“Sei porque os caras [ex-jogadores comentaristas] me jogavam na cara isso: ‘Você ganha hora extra’. Os caras não ganham. Todos tão muito bem de vida e muitos estão bilionários, não é milionário não. Eu sei. Muitos estão bem graças a Deus, pela competência dos caras. Então de graça os caras trabalham, porque para eles aquilo lá é uma cachaça”, acrescentou.

Além disso, Adhemar revelou que chegaram a sugerir que ele criticasse times que haviam fechado com o Esporte Interativo para a transmissão do Brasileirão:

“Claro que pediram! [para criticar clubes fechados com o [EI+]. E eu disse que sou jornalista e não entendo nada de negócios. Falaram que o meu emprego dependia disso. E voltei a falar: sou jornalista e falo o que julgo correto. Não sei se esse foi o motivo, mas fui atingido no corte! Sem problemas!”, explicou, por fim, contando que essa seria uma maneira de lutar para que não entrasse na lista de corte, acrescentando a entrega que tinha nas transmissões, escalas e torneios durante o ano todo.

Enquanto isso, demitido na Globo acerta com a Record, após um ano fora do ar

Um ano após deixar a Globo, o repórter César Galvão está acertando com a Record. O jornalista foi demitido em meio a uma enorme ‘passaralho’ ocorrido no Grupo Globo, em abril de 2023.

“Venho para a Record com a expectativa de demostrar que jornalismo vai além de dados e números. Meu perfil é contar histórias interessantes que impactam a vida das pessoas”. Galvão fará parte da equipe do Domingo Espetacular e se dedicará a matérias investigativas.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO!

Na carreira, Cesar Galvão trabalhou por 30 anos na Globo, além de ter atuado na Rádio CBN e na extinta Rede Manchete, onde ficou por 16 anos. Há dez meses, ele vinha atuando como consultor de comunicação e jornalista freelancer, segundo seu perfil no Linkedin.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga: YoutubeInstagramFacebookGoogle Notícias e Twitter. Primeiramente, fique ligado em nosso conteúdo.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Reprodução Internet

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31